sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Novo golpe no MercadoLivre

via Trilhos Urbanos de João Varella em 03/12/12

O usuário do Facebook Guilherme Brancaleone, amigo meu que manja muito de tecnologia, postou na sexta-feira a seguinte mensagem na rede:
ATENÇÃO!!!
Novo golpe no Mercadolivre!!!
Fiz uma compra hoje e resolvi pagar pelo MercadoPago.
Após pagar, recebi um email pedindo para eu confirmar meus dados do cartão de crédito, porém, fui redirecionado para o seguinte site: (www . merc
adopago. trd . br/jms/mlb/mp-brasil/)
TRD é domínio para tradutores, ou seja, nada que ver com o ramo do Mercadolivre.
Fui checar os dados do site e constatei que o mesmo foi criado dia 21/11/2012 e está no nome de: ANTONIO LUIZ SOARES (Provavelmente um laranja ou um estelionatário)
Como o sujeito soube que eu fiz uma compra pelo Mercadopago hoje? Não sei, mas desconfio que o vendedor (que tem uma boa reputação no Mercadolivre), deva ser algum tipo de informante ou então está sento espionado.
Ele também publicou um print do e-mail:
Guilherme também relata que tentou alertar o MercadoLivre, mas a quantidade de informações solicitadas pelo site foi tamanha que ele desistiu. A Kinghost, empresa que prestava o serviço de hospedagem aos golpistas, retirou o site do ar rapidamente, em 12 horas.
Contatei a assessoria de imprensa do site. Atualizarei este post assim que receber uma resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário