sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Ministério Público precisa investigar Bilhete Único

via Trilhos Urbanos de Devanir Amancio em 06/12/12

Problemas ou calote na recarga do Bilhete Único dificultam a vida de milhares de pessoas em São Paulo.
Quem procura pelo posto de recarga do Bilhete Único no Metrô Itaquera, Zona Leste de São Paulo, dá de cara com dois cartazes com o aviso: "Sem sistema."
Um segurança do Metrô disse:
"O Metrô não tem nada haver com isso. Só aluga o espaço para a empresa que faz a recarga.
Durante a campanha política não teve pane. Aqui está assim há mais de uma semana. Umas quinze estações estão com o mesmo problema . Entre as moças que trabalham aí fala-se em calote, a empresa contratada não repassa os valores da recarga para a SPTrans e o sistema é bloqueado.
Não ficou sabendo do calote de quase R$ 4 milhões? Então?!
As empresas embolsaram a grana do Bilhete Único, a Prefeitura ficou chupando o dedo e o povo em apuros.
O pior é ter de ouvir que empresas de recargas têm costa larga.
A maioria que procura pelo serviço é gente pobre, assalariada, estudante, chega com o dinheiro contadinho.
Sabe o que dizem aos passageiros? É problema no satélite. E tem passageiro que acredita, se conforma. Enganação pura. Às segundas-feiras é o maior sufoco."

Perguntado se não ficaria ruim para a imagem da Companhia do Metropolitano de São Paulo ter em suas dependências empresas terceirizadas caloteiras, o segurança respondeu: "Isso é com a Prefeitura e o Estado, não apito nada."

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