quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Um jogo feito com as falhas de outros jogos

Mermão. Que foda.
Quando acho que as idéias estão acabando, alguém faz algo que mostra que no mundo dos games existe ainda coisas totalmente inesploradas.
Estou doido para jogar. Gosto de coisas diferentes, que nos fazem "pirar o cabeção" e se fizerem direito, este será um daqueles jogos.
Bom, esperar para ver.

via Update or Die de Fabricio Teixeira em 17/10/12


Memories of a broken dimension
Desenvolver um jogo é uma das coisas mais complexas que existem no mundo de desenvolvimento de softwares. Ainda mais com consoles que permitem a criação de universos tridimensionais (e grande parte dos consoles que estão disponíveis no mercado hoje permitem isso).
Mesmo com extensas baterias de testes realizados por numerosos times de quality assurance, às vezes algumas falhas ou bugs passam batido e acabam chegando até o consumidor final: a pessoa que joga o tal jogo.
Esses bugs são na maioria das vezes criticados pelos usuários (algumas vezes aclamados) e podem acabar quebrando toda a magia que os desenvolvedores do game tentaram construir para que o jogador imergisse nela.
Mas daí alguém teve a brilhante ideia de, ao invés de reclamar dessas falhas, construir um jogo com a estética totalmente baseada nesses "game glitches".
O nome do jogo? Memory of a Broken Dimension.
Memories of a broken dimension
O jogo ainda está em desenvolvimento, mas já existe um vídeo preview desse universo cheio de falhas:

Não sei você, mas eu fiquei com mais medo do que se fosse um jogo cheio de zumbis ou criaturas sangrentas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário