terça-feira, 2 de outubro de 2012

Polêmica: A Verdade Sobre a Copa 2014

via Chongas - Um Blog sem Credibilidade (mentira!) de Flavio Lamenza em 01/10/12

Já vi este documentário duas vezes... Não sei o que eu senti.

Por um lado mostra os moradores de comunidades descobrindo, o que eles acham ser, o real motivo dos remanejamentos. Mostra como eles entendem a desfavelização. E o que está por trás de todas as obras da Copa no Brasil. Sobre os atrasos propositais, compartilho do mesmo pensamento, inclusive já falei aqui sobre as licitações emergenciais.

Por outro lado eu, playboy (como já me chamaram), me questiono se eles realmente entendem que invadiram as encostas e morros do Rio de Janeiro. É terrível falar isso, mas as favelas são, ou deveriam ser, ilegais... Se eu construir uma mansão com vista privilegiada para o mar sem pagar absolutamente nada eu, provavelmente, teria um imóvel ilegal. Portanto, qual é a mágica de construir casas simples, sem nenhuma autorização e crer que tem o direito de permanecerem alí.

A zona portuária do Rio é um caos, imunda e abandonada, não podemos ser contra o desenvolvimento daquela área... Isso é um exemplo de uma das áreas que conheço e que foi mencionada no vídeo.

Não sou contra quem mora em comunidades, só estou sendo realista.

Imagino que morar por mais de 40 anos em uma comunidade possa parecer que você é dono/pertence àquele lugar, daí vem todos este sentimento do vídeo. Eu sei, que isso irá gerar uma confusão tremenda nos comentários, mas recomendo MUITO que assistam.

Me fez pensar...



Da parte da produção, captação de imagens, qualidade dos textos e alto teor de provocação, no sentido de questionar empreiteiras multimilionárias eles estão mais do que de parabéns. Está tudo impecável!

Convido, inclusive, os autores do vídeo para um bate-papo, quem sabe, se eles aceitarem, a gente publica aqui e vamos nos entendendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário