quinta-feira, 14 de março de 2013

Pastores ricos do Brasil


published on Haznos - Do Jeito que o Diabo gosta // visit site
Pastores ricos do Brasil
Existem coisas que me enchem o saco. E estou de saco cheio. Muito cheio.
A Forbes fez a lista dos pastores mais ricos do Brasil. Todos sabem disso. Um dos pastores citados foi contra e disse em rede nacional que iria processar a Forbes (veja). Outro disse que a Forbes errou e que ele não é o homem mais rico do Brasil, mas sim do mundo inteiro (veja). Sim, caros amigos. Assim caminha o Brasil.
Estamos, aos poucos, perdendo a fé em tudo.
Religião, política, futebol, nas pessoas…
Mesmo que esta descrença coletiva venha a acontecer aos poucos, ela está acontecendo e a cada dia acreditamos cada vez menos em tudo. E isso me faz ficar bem descontente com a vida, com as pessoas e com o mundo.
Apesar das excelentes – e insistentes – campanhas da Coca-Cola (veja) que sempre me colocam pra cima, estou passando por uma época onde nem isso consegue me animar e recuperar a fé na humanidade. É muita corrupção, é muita gente saindo impune depois de cometer crimes, é muita gente desgraçada tirando dinheiro de pessoas boas e cheias de fé e é muita gente preocupando-se não só mais com elas próprias, como nem um pouco com outras pessoas.
Pelo menos entre todos estes cidadãos comuns que aceitam isso tudo sem falar nada ainda existem alguns que se revoltam e vale a pena lutar junto, lado a lado contra a mesma "ameaça". São pessoas como Butcher Billy (o designer que ilustra este post e fecha ele com uma galeria sensacional) e blogs como o Iconoclastia Incendiária que me fazem ter um pouco de força e vontade para "lutar" contra tudo isso.
O que falta para o Brasil fazer como a China e proibir o lucro em atividades religiosas?
Na galeria, imagens de como Butcher Billy imagina os pastores mais ricos do Brasil.
VEJA MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário