quinta-feira, 29 de novembro de 2012

O pior do Brasil é o brasileiro: Caso de hoje, o Nióbio!

Como assim?
Sério, como assim?

via Xpock - Videos Youtube de dansoares em 29/11/12

Quantas vezes precisarei repetir isso até que concordem comigo? O pior do Brasil é o brasileiro. Nosso país é sensacional, quem acaba com ele somos nós que não sabemos usufruir de tanta coisa boa.
No caso da vez, esse cidadão fala do metal Nióbio, eu não sabia e acredito que você também não saiba, mas esse metal é importantíssimo, necessário para construção de foguetes, satélites, turbinas para motores a jato, armamento, resumindo, produto extremamente importante para qualquer país do mundo.
Pois bem, ocorre que apenas 2 países no mundo possuem nióbio, sendo estes o Canada e o nosso Brasil.
– Ok Daniel, e onde está o absurdo?
Calma, eu ainda não disse que o Canadá tem apenas 2% das reservas mundiais de nióbio, as outras 98% são brasileiras. Mas vamos adiante, o problema é que, de acordo com o esse cidadão, essa fortuna em forma de nióbio não é explorada por nós mas por mineradoras estrangeiras e ainda são enviadas para o exterior como contrabando. Ou seja, nós temos o mundo todo dependendo do nosso nióbio mas simplesmente não exploramos isso, simples assim. Poderiamos ditar o preço do nióbio no mundo, mas quem faz isso é a Inglaterra HUShuASuhasuhsaas… é incrível como somos pamonhas!
Veja o vídeo e depois pesquise sobre nióbio no Google.
Enfim, só estou repassando, tentando fazer minha parte.


Dica do usuário Felipe Soares, por email

Nenhum comentário:

Postar um comentário